Ensaio

ando ensaiando os deslizamentos de mim
vez ou outra, amontoam-se os endereços onde não sei chegar
e, nos dias de frio, desfaço o chocolate quente, os carinhos, a chuva tilintando o telhado...

ando buscando novas certezas, novos olhares
uma vez, por isso o faço, li que mudar a direção em que se anda não é tão ruim

não chego perto de você por ser distante
não ensaio o que não somos por medo
não desaviso a moça da cocada porque faltou-nos dinheiro

eu apenas ensaio meu desmedimento
no compasso morno desses nossos abraços distantes
nessa intimidade repleta de segredos e esconderijos

eu apenas desencontro o teu jeito de ser
e figurando, náutico, como um saltimbanco,
construo a melhor seção de mim em reverses do que fomos um dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pescoço