Perda de Tempo










Quanto mais o tempo passa, mais me dou conta de que preciso perder tempo com algumas coisas menos importantes. Sim. Menos Importantes. A vida não precisa ser feita de todas essas coisas repletas de importâncias, obrigações e horários. Certa vez li que uma das maiores invenções do Capitalismo foi o tempo. O tempo como medida de produtividade, como albergue das coisas que se ganhou na vida, como um medidor de conquistas e perdas. O tempo como uma faca cravada no peito. E é isso que nos põe a urgência de tirá-la a qualquer custo, o quanto antes.

Acho que eu preciso perder tempo com a vida. Sei que preciso de dinheiro, de alguns compromissos para tê-lo. Mas, de verdade, se for só isso que chamam de viver, será que estamos fazendo direito? Não sei, de fato, se existe um jeito certo. Nem sei se 'jeito' existe. O que quero dizer é que a vida deveria ser o nosso bem mais precioso. Deveria ser a nossa maior conquista. Deveria ser o nosso maior motivo de continuar vivendo.

Eu entendo todo pessimismo ao redor. Mas, agora, não importa. Só quero descansar e ter boas histórias pra contar. E, não, não estou romantizando estoicismo ou coisa semelhante.

Escrevi isso ouvindo "It takes a lot to try" do Aviram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pescoço

Ensaio